Aleitamento materno

Dia da Doação de Leite Humano é celebrado com atividades até 31/5

Até dia 30 de maio, bancos de leite humano (BLHs) e postos de coleta (PCLHs) do Distrito Federal promovem atividades em prol do Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Em prol do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, os bancos de leite humano (BLHs) e os postos de coleta (PCLHs) do Distrito Federal promovem, durante todo o mês, atividades que reúnem mães, bebês, familiares e profissionais envolvidos em torno do gesto que promove a saúde infantil.

Entre os dias 22 e 30 deste mês, os bancos de leite humanos, que coletam, processam, armazenam e distribuem leite humano para bebês prematuros e de baixo peso que não podem ser alimentados pela mãe, estarão disponíveis nos hospitais regionais da Ceilândia, Planaltina, Paranoá, Sobradinho, Taguatinga, Gama, Santa Maria e Asa Norte.

No Distrito Federal, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) reúne ao todo 14 BLHs e sete postos — nove dos BLHs e dois PCLHs são operados pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

Além dos bancos de leite, as unidades da rBLH oferecem suporte ao aleitamento materno a mães e bebês. A mulher interessada em doar pode fazer o cadastro no Disque Saúde 160, opção 4, pelo site Amamenta Brasília ou pelo Portal Cidadão do DF. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) oferece apoio para a coleta domiciliar e transporte do leite doado.

 

Mais Lidas