PRISÃO

Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela polícia menos de duas horas após o crime

Suspeito foi capturado em Samambaia, enquanto usava tornozeleira eletrônica, e confessou o crime à polícia

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na manhã desta sexta-feira (23/5), suspeito de esfaquear um desafeto no Itapoã. A prisão ocorreu em Samambaia, menos de duas horas após o crime, graças a uma rápida operação conduzida pelo 11º Batalhão da PMDF.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 10h30, na Quadra 01 do Itapoã. A vítima, um homem de 46 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá. Assim que foram acionados, os policiais iniciaram diligências para identificar e localizar o autor da agressão.

Com base em informações coletadas no local e através de testemunhas, a PMDF descobriu que o suspeito havia fugido em uma motocicleta. A partir daí, unidades da corporação foram mobilizadas para realizar um cerco em diversos pontos do Distrito Federal.

O trajeto do fugitivo foi rastreado, passando pelo Guará até chegar a Samambaia. Na altura da Quadra 123, equipes de motociclistas do 11º Batalhão conseguiram interceptá-lo. Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência e confessou o crime, afirmando que a vítima era seu desafeto.

Levado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio. Ele possui uma longa ficha criminal, com passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, uso e porte de drogas, além de desacato. No momento da prisão, usava tornozeleira eletrônica por estar respondendo por um disparo de arma ocorrido no mês anterior, também no Itapoã.

 

Mais Lidas