Ataque

Homem em surto assusta moradores de condomínio em Águas Claras

De acordo com a PMDF, o homem tinha histórico anterior de surtos psicóticos e relatos de manuseio de arma de fogo no condomínio. Ele foi encaminhado à UPA de Vicente Pires

O homem se trancou dentro do apartamento, mobilizando policiais e bombeiros -  (crédito: Divulgação/PMDF)
O homem se trancou dentro do apartamento, mobilizando policiais e bombeiros - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem de 46 anos foi detido após ter um surto psicótico dentro de um apartamento no DF Plaza, em Águas Claras, na tarde desta segunda-feira (7/7). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem tinha histórico anterior de surtos psicóticos e relatos de manuseio de arma de fogo no condomínio.

De acordo com relatos de moradores aos militares que atenderam à ocorrência, desde as primeiras horas da manhã, ele apresentava comportamentos alterados, como gritos e batidas nas portas, além de circular de forma agressiva pelos corredores do prédio.

A segurança do condomínio foi acionada, por volta das 9h, e, ao constatar o estado de agitação do morador, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMDF). No momento da tentativa de atendimento pelos socorristas, o homem se trancou no apartamento e passou a ignorar qualquer tentativa de comunicação.

A PMDF foi acionada e uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) do 17º BPM foi a primeira a chegar e realizar contato inicial, mas, diante da resistência do morador, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado.

Após tentativas frustradas de negociação, os policiais do BOPE realizaram uma entrada tática controlada no imóvel, imobilizando o homem. Ele foi encaminhado pela equipe do CBMDF à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Segundo a Polícia Militar, após liberação hospitalar, ele será encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

  • Google Discover Icon
postado em 07/07/2025 21:13
x