
A operação de desocupação em área irregular da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), nesta quarta-feira (9/7), em Ceilândia, terminou com 30 casas derrubadas.
A informação é da Polícia Militar (PMDF). Segundo a corporação, 11 casas estavam habitadas. Além das residências, cerca de 4 mil metros de cercamentos foram removidos — confira mais detalhes no fim da matéria.
Segundo a Polícia Militar, os ocupantes das áreas foram previamente notificados sobre as demolições pela DF Legal e, durante a ação, que ocorreu entre a Unidade Básica de Saúde 15 e o Terminal Rodoviário da QNR, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) esteve presente para assegurar o cumprimento das determinações legais.
Ainda de acordo com a PMDF, alguns moradores da invasão subiram nos telhados de edificações, na tentativa de impedir a demolição. Houve registro de incêndio em um ônibus nas proximidades.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) ofecereu atendimento aos moradores, mas eles recusaram. A operação foi encerrada por volta das 15h40, com os seguintes resultados:
- 30 habitações em alvenaria demolidas;
- 25 fossas sépticas obliteradas;
- Nove bases em alvenaria demolidas;
- Aproximadamente 4 mil metros de cercamentos compostos por madeiras, mourões e arames removidos;
- Dois pontos centrais de energia desativados.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF