PARCELAMENTO IRREGULAR

Moradores resistem à operação para coibir parcelamento ilegal em Ceilândia

Segundo a Secretaria DF Legal, há diversas obras ocorrendo sem autorização. A tropa de choque da PMDF foi chamada para conter moradores que subiram nos telhados das casas para evitar a derrubada

O DF Legal estão trabalhando com apoio da Polícia Militar -  (crédito: Divulgação/DF Legal)
O DF Legal estão trabalhando com apoio da Polícia Militar - (crédito: Divulgação/DF Legal)

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) está realizando, nesta quarta-feira (9/7), uma operação para coibir a expansão de um parcelamento irregular em área pública, entre a Unidade Básica de Saúde 15 e o Terminal Rodoviário da QNR, em Ceilândia.

Várias casas foram derrubadas. A Polícia Militar (PMDF) foi chamada para dar apoio à operação. Segundo a corporação, o motivo seria porque moradores de algumas unidades estão nos telhados das casas, resistindo à ação.

Por isso, de acordo com a PMDF, a Tropa de Choque foi acionada para o local. Ainda não há informações sobre detidos, além de quantas residências foram derrubadas e quantas ainda estão de pé, por causa da resistência dos moradores.

De acordo com a pasta, a invasão teve início recentemente e há diversas obras ocorrendo sem autorização, em crescimento desordenado. Além das obras, segundo a DF Legal, vários lotes demarcados irregularmente estão sendo desconstituídos.

  • Google Discover Icon
postado em 09/07/2025 15:30
x