Creches

Educação inicia revalidação de inscrições para creches públicas

A meta é atualizar a lista de espera e garantir que apenas os cadastros ativos continuem concorrendo a uma vaga

A previsão é que sejam atendidas, em média, de 60 a 120 famílias por dia em cada regional -  (crédito: André Amendoeira/SEEDF)
A previsão é que sejam atendidas, em média, de 60 a 120 famílias por dia em cada regional - (crédito: André Amendoeira/SEEDF)

A Secretaria de Educação (SEEDF) começou a revalidar as inscrições para creches públicas nesta quinta-feira (31/7). O processo, organizado pelas Coordenações Regionais de Ensino (CREs), tem como meta principal atualizar a lista de espera e garantir que apenas os cadastros ativos continuem concorrendo a uma vaga.

Segundo a Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), cada CRE elaborou seu próprio cronograma de atendimento presencial. As famílias estão sendo contatadas por diversos meios, incluindo WhatsApp, ligações e redes sociais, para serem informadas sobre a data, o horário e os documentos necessários.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?

Até 29 de agosto, as 14 regionais de ensino do DF conduzirão a revalidação. Em muitas delas, como no Plano Piloto, em Samambaia e no Gama, o atendimento foi segmentado por sub-região, idade da criança ou até mesmo ordem alfabética para otimizar o fluxo.

A previsão é de que sejam atendidas, em média, de 60 a 120 famílias por dia em cada regional, com horários que variam das 8h às 17h. A SEEDF ressalta que o objetivo é tornar o processo mais ágil e confortável para os pais, oferecendo apoio logístico, como água e espaços cobertos.

Mais informações podem ser encontradas no Manual de Procedimentos para Atendimento à Educação Infantil – Creche, disponível no site da Secretaria de Educação ou nas regionais de ensino.

Confira a lista de documentos necessários para o atendimento: 

  • Documento de identidade e CPF do responsável legal
  • Certidão de nascimento da criança
  • Comprovante de residência atualizado (dos últimos 90 dias)
  • Comprovante de renda de todos os membros da família (contracheque, extrato bancário ou declaração autônoma)
  • Cartão do Bolsa Família ou Cadastro Único (se houver)
  • Laudo médico ou relatório pedagógico (para crianças com deficiência, transtornos ou altas habilidades)
  • Declaração de trabalho da mãe, pai ou responsável legal (quando aplicável)
  • Declaração de matrícula de irmãos (se estudam na rede pública de ensino)

 

 

  • Google Discover Icon
postado em 31/07/2025 22:20 / atualizado em 31/07/2025 22:21
x