VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mulher é feita refém pelo marido no DF

Antes de ser feita refém, a mulher foi agredida pelo marido, segundo testemunhas. O Batalhão de Operações especiais (BOPE) esteve no local e ajudou a render o homem, que foi preso. Já a mulher foi para o hospital fazer corpo de delito

Por Lara Costa (especial para o Correio) — Uma mulher foi feita refém pelo marido, na QNL 22, em Taguatinga. Segundo informações preliminares de vizinhos que acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem, de 40 anos, teria espancado a vítima e a mantido contra a vontade dentro da casa dela, ameaçando-a com um facão.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local e ajudou a render o agressor, que foi preso. "Após a rendição, o homem foi identificado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica. Ele se feriu nos braços, mas sem gravidade", diz o Bope. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi avaliada pelas equipes, não apresentava e não necessitou de atendimento médico.

Ainda segundo o Bope, a mulher vive com o agressor e o filho há cerca de um ano e informou aos PMs que desde a tarde do dia anterior ele estava ingerindo bebida alcoólica com amigos na residência do casal. "Na manhã do sábado, ao pedir que o companheiro descansasse, ele se descontrolou, quebrou o celular dela e passou a agir com agressividade", informou o Bope. De acordo com o depoimento da vítima, o marido fazia uso de medicamentos controlados, mas havia interrompido o tratamento.

Os vizinhos ouviram ele dizendo que ela tinha sumido com o celular dele, um deles se diz surpreso com o e que “é a primeira vez que algo assim acontece”. Uma fonte que não quis se identificar também relata que ele ficou irritado por ter perdido um celular e que "passou a noite usando entorpecentes diversos e pela manhã, por volta de oito horas da manhã começou a confusão". 

Outra pessoa que também preferiu não se identificar relatou que o agressor ficou irritado por ter perdido um celular e, pela manhã, por volta de oito horas, começou a confusão. 

Antepassados criminais

Segundo a Polícia Militar, o homem já havia sido identificado em outras ocorrências policiais. Na última sexta-feira, ele foi acusado de furto em um comércio na Asa Norte. Há ainda registros anteriores de furtos em outras regiões do DF, como Águas Claras, Sobradinho, Lago Norte e Taguatinga. Em 2023, também foi registrada uma ocorrência de invasão a estabelecimento comercial, na mesma região.

Ele também tem histórico criminal no estado do Pará, com passagem relacionada a um mandado de prisão já cumprido por pensão alimentícia, expedido entre 2010 e 2017. 

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html 

Mais Lidas