
Cerca de 360 kg de proteína animal irregular foram apreendidos durante uma operação realizada neste sábado (9/8) no Estádio Nacional de Brasília. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao Crimes Contra os Animais (DRCA). A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) estava como apoio por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Durante a inspeção, foram recolhidos produtos de origem animal sem a devida conformidade legal para depósito e comercialização — entre eles, aproximadamente 300 kg de carne bovina e 57,8 kg de carne de jacaré, espécie nativa brasileira protegida por lei.
Leia também: Vítimas relatam abusos sexuais e intimidações de líder religioso
A operação foi executada em cumprimento à Ordem de Serviço n.º 329 e contou com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) /Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibram) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Leia também: Segurança & democracia: a urgência de Brasília
Um responsável foi autuado, e todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também: 9ª edição do Festival Peruano encanta brasilienses com sabores, danças e tradição
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF