A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso de um homem de 57 anos que foi agredido e morto dentro de casa, após uma briga, no Setor D Norte, próximo à Praça do Bicalho, em Taguatinga. O principal suspeito foi identificado como Domingos Gonçalves de Sousa, que está foragido.
De acordo com informações registradas pela corporação, a confusão ocorreu na tarde de sábado (23/8), entre 16h e 17h. Segundo informações do caso, a vítima, identificada como João Batista de Araújo, de 57 anos, discutiu com Domingos e pediu que ele deixasse o imóvel.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Estava fazendo comida quando ele (João) me pediu para não ir embora. Dizia que estava com medo de ficar sozinho em casa e insistia para eu ficar. Mesmo assim, houve discussão, porque o João pedia várias vezes para que o Domingos saísse do apartamento. Mas o Domingos não aceitava e respondia que só sairia depois de comer”, contou a namorada da vítima, identificada apenas como Eva.
Segundo ela, a tensão aumentou quando João Batista tentou abrir a porta para retirar o suspeito do imóvel. “Foi nesse momento que o Domingos partiu para cima dele. Eu vi quando ele bateu a cabeça do João na quina da mesa. Na hora, eu pensei: ‘ele matou o João’. Fiquei desesperada e saí correndo, porque se ele foi capaz de fazer isso com um homem, imagine comigo”, relatou.
O homem chegou a ser levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e foi internado em estado grave na UTI. No entanto, não resistiu e morreu na manhã de quarta-feira (27/8), às 8h. “Eu fiquei em choque, sem dormir até agora. Ele pediu tanto para eu não deixá-lo sozinho porque tinha medo de ser morto. E acabou acontecendo”, desabafou.
A Polícia Civil trata o caso como homicídio e segue em busca de Domingos. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a corporação por meio do 197 (Disque-Denúncia).
