
Na noite desta segunda-feira (1º/9), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Igor Sater Teixeira de Souza, acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, Edinete dos Santos Costa. A ação foi realizada pelas equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP 48), na EPIA Sul, onde o suspeito foi localizado enquanto tentava fugir do Distrito Federal após o crime (Leia Visão do Correio, sobre violência doméstica e familiar).
A vítima foi encontrada ensanguentada na cidade Estrutural e encaminhada ao Hospital de Base (HBB). Ela apresentava hematomas no rosto, fratura de um dente e um corte profundo no braço, com sangramento ativo. Segundo relato da vítima à Polícia Civil, o ferimento ocorreu quando Edinete tentou se defender de golpes de faca, após ter sido brutalmente agredida com socos enquanto dormia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O filho da vítima contou à polícia que, ao chegar do mercado, encontrou a mãe caída no quintal e viu o agressor juntando seus pertences para fugir. Ele também relatou que não era a primeira vez que a mãe sofria agressões e que Igor já havia ameaçado comprar uma arma de fogo para matá-la.
De acordo com Edinete, as agressões só cessaram quando, já ferida e sem forças, pediu que o companheiro parasse, lembrando que precisava sobreviver para cuidar do filho.
Igor possui antecedentes criminais por lesão corporal, injúria, ameaça e violência doméstica, enquadrados no Código Penal e na Lei Maria da Penha. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 8ª Delegacia de Polícia e segue sob investigação. No DF existe uma lei que nunca foi colocada em prática, que prevê multa para agressores de mulheres.
Saiba Mais
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF