OCORRÊNCIA

Homem é preso em flagrante por furto de celular no Setor Bancário Sul

PMDF prende jovem de 25 anos, reincidente em diversos crimes, após furtar celular que estava dentro de veículo

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite de sábado (27/9), acusado de furtar um celular que estava dentro de um carro estacionado, nas proximidades do Conjunto Nacional, no Setor Bancário Sul. O crime ocorreu por volta das 21h.

A prisão foi realizada por uma equipe do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21), que abordou dois homens na região. Durante a revista, os policiais encontraram com o jovem de 25 anos um celular cuja procedência ele não soube explicar. O segundo abordado, de 28 anos, não portava nada ilícito, mas foi conduzido à delegacia como testemunha.

Na 5ª Delegacia de Polícia (área central), a vítima, uma mulher de 58 anos, havia acabado de registrar ocorrência relatando que o vidro de seu carro havia sido quebrado e diversos objetos furtados, entre eles o celular recuperado com o suspeito.

De acordo com a PMDF, o homem preso possui diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, dano ao patrimônio público, uso indevido de uniforme ou distintivo e outros furtos em veículos. Em agosto deste ano, ele já havia sido detido por tráfico de entorpecentes.

O suspeito foi novamente autuado por furto qualificado. O celular recuperado e devolvido à proprietária.

 

Mais Lidas