
A rodoviária do Plano Piloto mais uma vez foi o ponto de desembarque dos presos beneficiados pela sétima saída temporária do ano, nesta quinta-feira (9/10). A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou que 1.582 reeducandos, entre eles 58 mulheres, foram liberados. O benefício será concedido entre os dias 9 e 13 de outubro.
De acordo com a Seape, a medida contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que possuem autorização para trabalho externo ou saídas temporárias. O retorno ao sistema prisional deve ocorrer no dia e horário estabelecidos, caso contrário, o detento pode ser considerado foragido e perder o direito ao regime semiaberto.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A portaria nº 01/2025 da VEP-DF definiu um total de nove saídas temporárias ao longo de 2025, destinadas a reeducandos que atendem aos critérios legais e mantêm bom comportamento.
A população pode contribuir com a fiscalização dos beneficiados. Qualquer pessoa pode, de forma anônima, denunciar custodiados foragidos ou que estejam descumprindo as normas da portaria. As informações podem ser repassadas à Polícia Penal do DF, pelo telefone ou WhatsApp (61) 9 9666-6000.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF