Reforma

Obras da Piscina com Ondas, no Parque da Cidade, avançam

Entre os serviços em andamento, estão a restauração da piscina principal e a construção de novos atrativos, como área infantil e rio lento

Ilustração que representa o projeto da reforma -  (crédito: Reprodução: Novacap)
Ilustração que representa o projeto da reforma - (crédito: Reprodução: Novacap)

Com valor que supera os R$ 18 milhões em investimentos, as obras da Piscina com Ondas, do Parque da Cidade, desativada há 28 anos, avançam. O clássico local de Brasília será revitalizado e também ganhará novos atrativos. A atual etapa da reforma concentra-se na instalação de máquinas que vão permitir o bombeamento e a filtragem da água.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Além da piscina, a grande estrela das obras, também estão previstos a adição de um rio lento, piscina infantil com brinquedos e uma área de convivência. Esta ordem de serviço foi assinada em novembro de 2024. No momento, ocorre a montagem da casa de máquinas do rio lento, além da recomposição do piso e reboco da casa de bombas da piscina principal, e a instalação do sistema hidráulico dos banheiros. A piscina principal e o rio lento terão volumes de 1.736 metros cúbicos e 900 metros cúbicos, respectivamente, com diferentes níveis de profundidade para atender a todos os públicos.

Uma das etapas da reforma consiste na revitalização da Piscina com Ondas, fechada há 28 anos
Uma das etapas da reforma consiste na revitalização da Piscina com Ondas, fechada há 28 anos (foto: Reprodução: Agência Brasília)

Outras etapas se concentram na conclusão dos projetos executivos e do canteiros de obras, demolição em geral, locação e escavação da área do rio lento e casas de máquinas correspondentes, além da escavação das instalações hidrossanitárias dos banheiros e vestiários, e a recuperação estrutural da antiga piscina. Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), as obras têm previsão de entrega para o final de 2026.

  • Google Discover Icon
postado em 10/11/2025 14:26 / atualizado em 10/11/2025 14:28
x