ASA NORTE

Mala suspeita abandonada em portaria de ministério estava vazia

O procedimento da PMDF incluiu aproximação com traje antibomba, uso de equipamento de raio X e avaliação conjunta com a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar

Mala abandonada na portaria de ministério é avaliada pela PMDF -  (crédito: Lara Costa/CB Press)
Mala abandonada na portaria de ministério é avaliada pela PMDF - (crédito: Lara Costa/CB Press)

Por Lara Costa e Walkyria Lagaci

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A mala abandonada na portatira do Ministério da Ciência e Tecnologia, na Esplanada dos Ministérios, e encontrada pela Polícia Militar do Distrito Federal na manhã desta terça-feira (25/11) estava vazia.  A operação foi encerrada após a verificação da PMDF, acionada para verificar uma mala abandonada na portaria do ministério. O objeto havia sido deixado no local e a suspeita era de que teria algum conteúdo ilícito que poderia causar risco às pessoas no local.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O segurança acionou a PMDF e o prédio foi evacuado. A bagagem suspeita passou por avaliação do BOPE.

Confira o vídeo:

 

O arquiteto Alexandre Moura, 33 anos, foi um dos funcionários que foram evacuados do prédio. “Por volta de dez horas, o brigadista pediu para sairmos da sala e ir para o lado de fora do prédio, depois disso, aguardamos a equipe verificar a situação da caixa que estava aqui na frente”, descreve.

Alexandre relata que muitos ficaram ansiosos com o que tinha dentro da caixa. “Tiveram pessoas que ficaram nervosas, e outras que foram para casa guardar a notícia sobre o conteúdo.”

O procedimento militar incluiu aproximação com traje antibomba, uso de equipamento de raio X e, posteriormente, avaliação conjunta com a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar. A mala foi aberta pelo operador, confirmando a ausência de qualquer conteúdo ilícito.

A área foi liberada, e não apresenta riscos à população.

* Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

  • Google Discover Icon
postado em 25/11/2025 12:30 / atualizado em 25/11/2025 12:52
x