Um ciclista morreu após ser atropelado por um ônibus de transporte coletivo em Ceilândia, nesta quarta-feira (5/11). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu à ocorrência por volta de 7h30, mobilizando duas viaturas de socorro e uma aeronave de resgate.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ao chegarem ao local, na via P2 do PSUL, na altura da QNP 14/18, as equipes se depararam com uma vítima, do sexo masculino, caída ao solo após ser atingida por coletivo.
O grupo de resgate realizou avaliação e constatou que o homem encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Imediatamente foram adotados todos os protocolos de reanimação cardiopulmonar, porém, apesar de todos esforços a vítima não reagiu e morreu no local.
A via precisou ser interditada para o atendimento com segurança e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Departamento de Trânsito (Detran/DF) foram acionados para o local. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.
A empresa responsável pelo coletivo informou que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da vítima. Uma equipe de assistência social foi mobilizada e acompanha o caso desde o momento do acidente, prestando todo o apoio necessário. A companhia aguarda a conclusão do laudo da perícia para obter mais esclarecimentos sobre as causas do acidente.
* Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
