
A meteorologia adversa que atinge o estado de São Paulo, na quarta-feria (10/12), afetou também a malha aérea de Brasília. Segundo a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, 50 voos foram cancelados, sendo 29 deles registrados nesta quinta-feira (11/12). Além dos cancelamentos, três partidas apresentaram atrasos.
A concessionária orienta que passageiros com voos programados para São Paulo procurem suas companhias aéreas para obter informações sobre o status do voo e possíveis alterações.
Companhia
Em nota, a LATAM Airlines Brasil lamentou os transtornos causados e reforçou que a situação é totalmente alheia ao seu controle. A companhia orienta que os passageiros verifiquem o status de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto e façam alterações se necessário, pelo aplicativo ou site da LATAM, sem custo adicional, com possibilidade de remarcar a viagem para qualquer data dentro de um ano ou solicitar reembolso da passagem.
“A LATAM reforça que todas as medidas visam a segurança e a comodidade dos passageiros, e que continuará monitorando a situação”, comunicou a companhia aérea.
A orientação para clientes que não residem em São Paulo e necessitam de hospedagem devido a voos afetados, a LATAM recomenda permanecer na fila para atendimento ou reservar hotel e transporte por conta própria, guardando o comprovante para posterior reembolso. O contato para solicitação pode ser feito pelo WhatsApp da companhia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Além disso, a empresa informou que passageiros com voos entre 10 e 12 de dezembro que não tenham sido cancelados podem alterar a data da viagem sem custo, desde que a alteração seja feita antes da partida do voo original, possibilitando redistribuir assentos e aliviar a demanda nos aeroportos.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF