
“Baiano, te amo”. Essas foram as últimas palavras ditas por Lidiane Paula de Souza, 43 anos, antes de ser decapitada pelo companheiro, Leandro Rodrigues dos Santos, 44. O crime brutal ocorreu em via pública, em Taguatinga Norte. O homem foi preso horas depois, após um cerco montado pela Polícia Militar.
Os gritos de Lidiane em declaração ao companheiro foram ouvidos por testemunhas. Depois de a vítima dizer que amava o agressor, Leandro a esfaqueou e a decapitou. Vizinhos acionaram a polícia e repassaram a identificação do autor às equipes, que iniciaram as buscas.
Ocorrência
Leandro e a vítima viviam em situação de rua e mantinham um relacionamento conturbado há um ano. O Correio apurou que, em 21 de setembro, no Centro Metropolitano Praça do Sol, em Taguatinga, ocorreu um dos episódios de violência doméstica contra a mulher.
Na ocasião, Leandro desferiu socos e chutes e a ofendeu com xingamentos. Ainda a ameaçou de esquartejá-la. Ele foi preso em flagrante na época. Pelo ocorrido, vigorava uma medida protetiva de urgência.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Leandro foi preso nesta madrugada pela PMDF e vai responder por feminicídio.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF