DF tem sexta-feira com sol e pancadas de chuva

Especialista do Inmet também aponta para possibilidade de tempestades nos dez primeiros dias de janeiro

Clima do DF será ameno nessa sexta-feira -  (crédito: Ed Alves)
Clima do DF será ameno nessa sexta-feira - (crédito: Ed Alves)

Nessa sexta-feira (2/01), o Distrito Federal terá o dia e a tarde com sol e pancadas de chuva isoladas que vão até a noite. O clima será mais ameno, com ventos fracos e temperatura variando entre 19ºC e 29ºC; já a umidade terá oscilações maiores, com índice mínimo de 45% e máximo, 95%. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover
  • Leia também: Crise climática no Brasil: 2026 precisa ser um ano de ações
  • Regiões do mundo que viveram um ano de calor recorde em 2025

Nesse contexto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para tempestades. Rafael Le Masson, meteorologista previsor, explica que, nos primeiros dias de janeiro, o cenário meteorológico terá instabilidade na capital do Brasil, com chuvas de forma esparsa e irregular de volumes consideráveis e de intensidade elevada, causando riscos, como enxurradas, alagamentos e elevação rápida do nível da água.

"Observa-se uma variação de nebulosidade, com momentos de sol ou mormaço e calor, intercalados com a formação de nuvens de grande desenvolvimento vertical, típicas de tempestades. Essas nuvens favorecem a ocorrência de chuvas intensas, tempestades elétricas e, em alguns pontos, até queda de granizo e rajadas intensas de vento", relata.

  • Google Discover Icon
postado em 02/01/2026 09:27
x