Crime

Pai de santo acusado de estuprar 5 mulheres é preso em Sobradinho

Leandro Mota Pereira estava foragido desde agosto de 2025. Segundo a investigação, o suspeito usava a posição de pai de santo para cometer os crimes

Leandro cometia os abusos no terreiro, em Planaltina -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Leandro cometia os abusos no terreiro, em Planaltina - (crédito: Material cedido ao Correio)


Foragido desde agosto de 2025, o pai de santo Leandro Mota Pereira foi capturado, nesta terça-feira (10/2), após troca de informações entre o centro de inteligência da Polícia Militar e a 4ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente do DF. O religioso é acusado de abusar e estuprar ao menos cinco pessoas na capital.

O mandado de prisão, expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e do Adolescente (VVDFCA), foi cumprido por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Leandro foi capturado no Condomínio Vale das Acácias, em Sobradinho.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Os abusos teriam ocorrido entre 2024 e 2025, no terreiro que ele administrava, em Planaltina. Segundo as investigações, Leandro se aproveitava da posição de entidade religiosa para a prática dos estupros. Os crimes eram regados por ameaças e coação para que as vítimas não o denunciassem nem procurassem ajuda.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

  • Google Discover Icon
postado em 10/02/2026 23:09
x