
A Vila Planalto entrou no clima da folia neste domingo (15/2). Ao som dos tambores e com muita animação, o bloco Charrete tomou conta da Praça Zé Ramalho, reunindo um público diverso e visivelmente empolgado. Com entrada gratuita, o evento atraiu famílias, casais, grupos de amigos e até quem preferiu curtir sozinho — mas sempre em meio à energia contagiante da multidão.
Entre sorrisos, danças improvisadas e fantasias criativas, o ambiente era de celebração e leveza. Além dos foliões que chegaram animados para aproveitar a programação musical, muitos também aproveitaram o momento para soltar a imaginação e deixar a criatividade fluir.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Fantasiada com referências às Olimpíadas de Inverno, a servidora pública Carolina Magno, 43 anos, moradora da Asa Sul, explicou que a ideia surgiu de um momento recente diante da televisão. “Estava assistindo televisão, o brasileiro Lucas Pinheiro ganhou a medalha de ouro olímpica nos jogos de inverno, uma coisa inacreditável, e tive que fazer essa homenagem. É Brasil Core em todo lugar. Tomamos conta”, contou.
Se Carolina levou para a folia o espírito das competições internacionais, outros foliões preferiram revisitar memórias da infância. Fantasiado de Etevaldo, do Castelo Rá-Tim-Bum, o publicitário Márcio Sena, morador da Asa Norte, apostou na nostalgia para curtir o Carnaval. Segundo ele, a escolha da fantasia tem relação com o momento atual. “Acho que trabalhar nostalgia em momento que a gente precisa de lembrar coisas boas foi a minha principal inspiração, então acho que momentos mais leves”, afirmou.
O Bloco Charrete vai até às 20h animando o público brasiliense e conta com banheiros adaptados, áreas reservadas para pessoas com deficiência, intérpretes de Libras e ações de conscientização voltadas ao respeito e à convivência segura.
CB Folia
Realizada pelo Correio Braziliense, a 9ª edição do Prêmio #CBFolia 2026 se consolida como o principal tributo à criatividade e à diversidade do carnaval do Distrito Federal. A avaliação é feita por uma Comissão Julgadora composta por profissionais experientes de jornalismo.
O público também participa na categoria Melhor Bloco de Rua — Voto Popular, com direito a um voto por pessoa, mediante uso obrigatório de um e-mail Gmail, garantindo a transparência do processo. Além disso, leitores podem enviar fotos para concorrer nas categorias de Melhor Fantasia Adulto e Infantil, avaliadas pelo júri técnico.
A votação é democrática e ocorre exclusivamente pelo site oficial: https://carnaval.correiobraziliense.com.br/2026
Saiba Mais

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF