Chuvas

Vídeo: carro fica submerso após temporal em Ceilândia

O dono do carro foi surpreendido pela água enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. Ele e o passageiro tiveram que sair às pressas do veículo pela porta traseira, a única que conseguiram abrir

A forte chuva desta quinta-feira (5/2) deixou um carro submerso próximo à Estação Guariroba, em Ceilândia. O dono do veículo, José Nazareno, de 63 anos, contou ao Correio que foi surpreendido pelo temporal enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. “Eu não sabia que aqui alagava dessa forma. Estava com passageiro quando o carro começou a boiar”, relatou. Segundo ele, o nível da água subiu rapidamente e chegou à altura da direção do veículo. “Eu vi até no volante, na direção, um paredão de água", disse.

Veja o vídeo:

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O motorista saiu do carro às pressas, junto com o passageiro. “Larguei o carro para trás. Tentei colocar na calçada, o mais alto que consegui, e saímos pela porta traseira, a única que conseguimos abrir”, afirmou.

O alagamento foi por volta de 13h e durou pouco mais de uma hora. Depois que a água abaixou, Nazareno não conseguiu dar partida no veículo. “A gente fica nervoso na hora, se apavora. A água molhou tudo por dentro do carro, motor, tudo”, contou. Sem ferimentos, o motorista busca, agora, ajuda para avaliar os danos. “Meu celular também molhou e não funciona. Vou tentar contato com os colegas para ver o que pode ser feito”, concluiu.

Em nota, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que equipes atuam continuamente na manutenção e desobstrução das redes de esgoto e drenagem em Ceilândia. Segundo a companhia, serviços específicos para a região serão executados de forma imediata. “Os bueiros da QNN 38 e vias próximas são monitorados e classificados como pontos de atenção, passando por mapeamento para ações preventivas”, afirmaram.

A Novacap acrescentou que há um cronograma permanente de limpeza, manutenção e desobstrução em andamento para reduzir novos episódios durante o período chuvoso. Ainda de acordo com a empresa, está prestes a ser publicado um edital para contratação dos projetos de adequação e ampliação do sistema de drenagem pluvial urbana em Ceilândia e nos setores L, G, H e J de Taguatinga.

Mais Lidas

Tags