Afogamento

Três homens se afogam no Lago Paranoá; um deles foi reanimado pelos bombeiros

Das três vítimas de afogamento no Lago Paranoá, uma teve que ser reanimada e duas foram levadas para o hospital. O terceiro homem não quis ir para uma unidade de saúde

— Por Beatriz Mascarenhas

O domingo de carnaval (15/2) foi marcado pelo afogamento de três homens no Lago Paranoá. O acidente ocorreu perto da Ponte JK e o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro às 17h40. Uma equipe que fazia a ronda no espelho d'água avistou as vítimas e colocou em prática as técnicas de resgate, inclusive com equipes de mergulho. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Duas das três vítimas necessitaram de atendimento hospitalar. Uma delas, inclusive, teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pelos bombeiros militares ainda no ponto de afogamento. O outro homem recebeu cuidados, mas não quis ir para a unidade de saúde. 

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre as condições clínicas daqueles que foram hospitalizados. O Corpo de Bombeiros também não detalhou se as vítimas estavam em alguma embarcação ou se nadavam às margens do lago.  

 

Serviço Operacional de Informação Pública - Todos as vítimas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros

Outro caso

Há pouco mais de uma semana, no sábado (7/2), um homem foi encontrado morto no Lago Paranoá. O caso ocorreu na altura da SHIS QI 25, também próximo à Ponte JK. Quando os bombeiros chegaram o corpo do rapaz estava boiando a cerca de 15 a 20 metros da margem. 

.

 

Mais Lidas