TRAGÉDIA

Empresária de Sobradinho é a oitava vítima de tragédia na BR-020

Valdivina Lourenço Ferreira viajava com o marido e as duas filhas para a Bahia. Veículo da família capotou após ser atingido por van que invadiu a contramão

A oitava vítima do grave acidente ocorrido na manhã da última terça-feira (21/4), na BR-020, foi identificada como Valdivina Lourenço Ferreira. Moradora de Sobradinho, a empresária era proprietária de uma loja de roupas na região administrativa, comércio que administrava ao lado das duas filhas.

No momento da colisão, Valdivina estava acompanhada do marido e das filhas em um Fiat Toro, seguindo em direção a Prado, na Bahia. O sepultamento ocorrerá em Hidrolândia (GO).

A dinâmica do sinistro, ocorrido no KM 60, revela que o carro da família trafegava em sentido contrário ao da van, que transportava 13 pessoas. Segundo relatos de testemunhas e a perícia preliminar, o utilitário perdeu o controle, invadiu a pista oposta e atingiu a lateral do Fiat Toro, que capotou com o impacto.

Na sequência, a van ainda colidiu frontalmente com um caminhão que vinha logo atrás do veículo de passeio. Enquanto Valdivina não resistiu aos ferimentos, os outros três ocupantes do carro foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde.

Reprodução/Instagram - Empresária de Sobradinho é a oitava vítima de tragédia na BR-020

Entre os demais sobreviventes da tragédia, um idoso de 79 anos permanece internado em estado estável. Ele apresenta ferimentos diversos pelo corpo e segue sob observação médica para exames de imagem e acompanhamento clínico.

O sinistro, que também vitimou sete membros de uma família paulista que retornava de um velório, mobilizou equipes de resgate de Formosa. A Polícia Civil de Goiás segue investigando as causas que levaram o motorista da van a perder a direção do veículo no trecho próximo ao distrito de Bezerra.

Mais Lidas

Ed Alves CB/DA Press - Em dois meses, treze pessoas morreram em acidentes com vans na BR 020
Reprodução/Instagram - Empresária de Sobradinho é a oitava vítima de tragédia na BR-020