MEIO AMBIENTE

Adasa faz o mapeamento de todas as nascentes do DF

Em evento, realizado nesta quinta (14/5), a governadora Celina Leão divulgou que o levantamento é feito em conjunto com a Caesb

Adasa faz o mapeamento de todas as nascentes do DF -  (crédito: Beatriz Mascarenhas/CB/D.A Press)
Adasa faz o mapeamento de todas as nascentes do DF - (crédito: Beatriz Mascarenhas/CB/D.A Press)

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, informou que a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) realiza um mapeamento de todas as nascentes do Distrito Federal. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (14/5), durante o III Encontro Nacional das Agências Reguladoras, no Clube Naval de Brasília.

Segundo Celina, o levantamento é feito em conjunto com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e integra um projeto voltado à preservação dos recursos hídricos da capital. “É o maior projeto que vai ser entregue nessa área de nascentes”, afirmou Celina.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Ainda de acordo com a gestora, o trabalho prevê investimentos considerados “muito pesados” pelo Governo do Distrito Federal. Celina destacou que a preservação das nascentes é necessária diante das características ambientais da região. “Nós estamos numa área de cerrado, a gente precisa preservar as nascentes”, declarou.

  • Google Discover Icon
postado em 14/05/2026 11:20
x