
A OAB/DF promove, nesta quinta quinta-feira (18/6), uma audiência pública para debater os desafios e as perspectivas da inclusão escolar de pessoas com autismo. O evento, chamado “Educação e Autismo: Desafios e Perspectivas para a Inclusão”, acontece no Dia do Orgulho Autista, das 9h às 13h, na sede da Seccional, na Asa Norte.
Leia também: Água encanada chega ao Terra Nova e beneficia 350 famílias
“O debate tem como objetivo coletar subsídios para o aprimoramento de políticas públicas voltadas à educação inclusiva no Distrito Federal. A programação prevê a participação de representantes de órgãos públicos, especialistas, pesquisadores e entidades da sociedade civil organizada”, explica o presidente da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, Poli, que estará na mesa de abertura.
Leia também: Previsão do tempo: DF ainda pode ter chuva isolada nesta segunda
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB/DF, Flávia Amaral, organizadora da audiência pública, informa que “especialistas convidados terão sete minutos para exposição, enquanto membros da comunidade poderão se manifestar em blocos de cinco minutos”. Ela orienta que as inscrições para manifestação oral devem ser feitas diretamente com a organização do evento no local. A audiência será realizada no Plenário José Gerardo Grossi.
O edital de convocação para a audiência pública pode ser conferido no site da OAB/DF.
Saiba Mais

Revista do Correio
Política
Flipar
Flipar