
Os semáforos da W3 Sul, na altura da 704 Sul, estão desligados na manhã deste sábado (19/9). Segundo relatos enviados ao Correio, os equipamentos que controlam o trânsito na via principal estão inoperantes, enquanto os semáforos da via de acesso seguem funcionando.
Ainda de acordo com as informações recebidas pela reportagem, dois acidentes ocorreram no cruzamento após o problema nos equipamentos. Um vídeo enviado ao Correio mostra o local e os semáforos desligados.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Procurado pela reportagem, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que uma equipe de manutenção semafórica está a caminho do local para verificar os equipamentos e adotar as providências necessárias.
O órgão orienta que, em casos de inoperância dos semáforos, os condutores redobrem a atenção e sigam as normas gerais de circulação e conduta previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Conforme o artigo 29, inciso III, alínea “d”, a prioridade de passagem na via e no cruzamento deve ocorrer com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança.
O Detran-DF também informa que a população pode solicitar serviços de manutenção semafórica nos equipamentos instalados em vias urbanas do Distrito Federal pelo telefone 154, opção 5.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF