EITA!

Pedro Pascal volta a atacar J. K. Rowling: "Quem pratica bullying me enoja"

Ator volta a criticar a autora de Harry Potter e desabafa sobre sua relação com pessoas trans: "Quero proteger quem eu amo"

Pedro Pascal e J. K. Rowling -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Pedro Pascal e J. K. Rowling - (crédito: Reprodução/Instagram)

Conhecido por não fugir de posicionamentos firmes, Pedro Pascal voltou a criticar publicamente J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, por seus discursos considerados transfóbicos. Em nova entrevista divulgada pelo Deadline, o astro reforçou o incômodo com o comportamento da escritora, que há anos vem sendo criticada por falas vistas como ofensivas à comunidade trans.

“Olha, eu quero proteger as pessoas que amo”, afirmou o ator, que tem uma irmã mais nova trans e ativista. A declaração foi seguida de um recado contundente: “Mas vai além disso. Quem pratica bullying me enoja”.

Não é a primeira vez que Pascal se manifesta sobre o assunto. Meses atrás, ele já havia chamado o comportamento de Rowling de “perdedor”, em entrevista que também repercutiu nas redes sociais. Agora, prestes a estrear em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, o artista volta a colocar o tema em evidência.

Desde 2020, a autora britânica tem sido alvo de duras críticas após uma série de publicações nas redes sociais que ativistas classificaram como discriminatórias. O embate público se intensificou com a reação de estrelas da franquia Harry Potter, como Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que também se distanciaram das falas da criadora da saga.

Com sua fala, Pascal reforça a discussão sobre responsabilidade pública, especialmente no momento em que figuras de destaque são cada vez mais cobradas por seus posicionamentos frente a causas sociais. Sua postura vem sendo elogiada por internautas, que destacam a importância de homens cis se manifestarem a favor da comunidade LGBTQIAPN+.

FM
postado em 25/06/2025 09:43
x