O cantor sertanejo João Gustavo, que também enfrentou o luto da perda da irmã, Marília Mendonça em 2021, não se calou diante dos ataques virtuais por conta da batalha judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth Moreira, e saiu em defesa da mãe, desabafando sobre o passado da família e deixando no ar novas indiretas ao ex-cunhado.
Tudo começou quando o perfil Templo Realidade, com mais de 700 mil seguidores, publicou uma declaração em defesa de Dona Ruth: “Sendo chamada de oportunista e aproveitadora pelo público de páginas de fofoca, Dona Ruth chegou a vender a única TV da casa para apoiar a carreira da filha”. João Gustavo não hesitou em comentar a publicação e trouxe ainda mais informações emocionantes sobre os sacrifícios feitos por sua mãe: “Não só a TV, mas (vendeu) a maioria dos móveis. Minha mãe batalhou incansavelmente em prol da minha criação, da minha irmã e agora do Léo”.
João ainda desabafou sobre os julgamentos que ele e Dona Ruth têm recebido: “Infelizmente, hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos ladrões e oportunistas”. A declaração levantou especulações de que ele estaria se referindo ao ex-cunhado, Murilo Huff, que recentemente acionou a Justiça para solicitar a guarda unilateral do filho.
A tensão em torno do caso aumentou quando João publicou uma frase reflexiva: “Domine as suas emoções. Uma mente calma pode lidar com qualquer situação”. Dias antes, ele também havia reforçado seu apoio incondicional à mãe: “Até o meu último suspiro, estarei contigo”.
Murilo Huff também decidiu se manifestar, após críticas sobre seu pedido judicial. O cantor explicou que não pode tornar público o conteúdo que motivou sua decisão, mas garantiu que não agiria dessa forma sem uma razão grave: “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos”, escreveu. Ele acrescentou que o processo corre sob segredo de Justiça e que sua prioridade é o bem-estar do filho: “Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna”.