Tays Reis apareceu visivelmente abalada nos stories do Instagram, nesta segunda-feira (30), para falar sobre o estado de saúde de sua filha, Pietra, fruto do relacionamento com o cantor Biel. A menina, prestes a completar 3 anos, apresentou sintomas preocupantes que levaram a mãe a buscar atendimento médico, e geraram ainda mais dúvidas sobre o que estaria acontecendo.
Segundo Tays, o diagnóstico dado pelo pediatra foi de “febre aftosa”, termo que a deixou confusa. “Eu nunca vi isso na minha vida… Agora duas coisas que eu não entendi. O médico falou que a Pietra pegou febre aftosa, só que febre aftosa é o que dá em animais. Existe a gripe aftosa que dá em crianças. Então o médico está certo ou errado? Agora fiquei confusa, gente”, desabafou. Ao lado dela, Biel tentou acalmar a situação: “É a mesma coisa com nomes diferentes”.
O problema é que a escola já havia enviado um alerta sobre a circulação da Síndrome Mão-Pé-Boca (SMPB), uma infecção viral comum entre crianças e altamente contagiosa. Causada por enterovírus como o Coxsackie, a síndrome provoca febre, aftas na boca e bolhas nas mãos e pés, exatamente os sintomas apresentados por Pietra. “Disse que é um vírus que pega em crianças e lasca a boca toda. Nasceu bolinhas na mão e bolhas no pé”, detalhou a artista.
A ex-participante de A Fazenda revelou ainda que, inicialmente, não deu muita atenção ao bilhete enviado pela escola. “Eu nem levei a sério e, quando foi essa semana, ela pegou exatamente o que falaram”, contou. O relato expõe não só a angústia dos pais, mas também acende um alerta sobre a propagação da doença nos ambientes escolares.
Ainda sem maiores atualizações sobre o tratamento de Pietra, Tays segue cuidando da filha de perto e dividindo com os seguidores sua rotina, enquanto tenta compreender o diagnóstico e lidar com o susto.