
O remake de Vale Tudo, exibido pela TV Globo, trouxe na noite desta terça-feira (15) a sequência em que Heleninha, interpretada por Paolla Oliveira, pede para o DJ tocar um mambo, mas não foi recebida como o esperado e acabou dividindo opiniões e provocando uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
essa cena da heleninha não chegou NEM PERTO da original, mais uma mal feitoria da manu days #valetudo pic.twitter.com/uaVH9YRShy
— gugu (@selehoax) July 16, 2025
Na nova versão, a filha de Odete Roitman (Debora Bloch) aparece embriagada em um bar, após descobrir que Ivan (Renato Góes) mentiu para ela. Desiludida e visivelmente abalada, Heleninha dança entre os frequentadores e faz o icônico pedido: “Me disseram que os jovens são bem animados. A música tá meio caída, não tá? Podia ser um mambo. Um mambo. DJ, toca um mambo. Uma vida toda pedindo um mambo e ninguém toca o raio do mambo”. A personagem é então retirada do local pelo marido e pelo irmão Afonso (Humberto Carrão).
Saiba Mais
O público rapidamente resgatou a cena original da novela de 1988, quando Renata Sorrah eternizou a personagem ao dizer: “Bota um mambo aí poxa, um mambo caliente, bem frenético”. A comparação foi inevitável, e implacável. Nas redes sociais, o nome de Heleninha ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, mas com críticas voltadas principalmente à atuação e à escolha da sequência.
“Heleninha pedir um mambo em 2025? Juro, perderam a oportunidade de criar uma cena icônica dela pedindo um funk”, ironizou um internauta. “A cena original da Heleninha pedindo um mambo. Manuela Dias destruiu até isso. Parabéns pra ela. É a assassina da teledramaturgia”, disparou outro. “Essa cena da Heleninha não chegou nem perto da original, mais uma malfeitoria da Manu Days”, criticou uma terceira pessoa, trocando propositalmente o sobrenome da autora.
Fabiano Moraes
Fabiano Moraes
Fabiano Moraes