"Deu ruim!" A atriz Gabriela Duarte revelou que o posicionamento político da mãe interferiu na sua vida. A também atriz, Regina Duarte, atuou na Secretaria de Cultura durante um curto período no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2020.
Em entrevista ao canal “GiMi” no Youtube, Gabriela explicou o motivo: "Afetou em vários lugares, porque somos pessoas públicas, e ela tomou um posicionamento e eu respeito, claro. Tem uma diferença de posicionamento, ela se posicionou de um jeito que não faço da mesma forma. Então afeta, são coisas que geram ruídos às vezes complicado", disse ela.
E continuou: "É mais fácil colocar tudo no mesmo saco. Colocam, fecham. É mais fácil. Mas não é assim que as coisas funcionam. Da mesma forma que não penso como meus pais, quero que meus filhos também tenham ideias próprias e pensem por si mesmo.”
Vale ressaltar que, Regina agora se dedica às artes plásticas. Ela reconheceu não ter a capacidade exigida ao cargo. “Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema. Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada", disse ela.
"Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: ‘bem feito, viu! Se meteu aí a ser secretária de cultura sem ter capacidade para isso’”, admitiu ela em entrevista ao podcast Leda Nagle.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br