PERRENGUE

Ingrid Guimarães é alvo de conduta abusiva de comissários de cia aérea

A equipe da American Airlines teria ameaçado Ingrid, dizendo que, caso não colaborasse, o voo inteiro seria desembarcado

Ingrid Guimarães em seu instagram -  (crédito: Reprodução: Redes Sociais)
Ingrid Guimarães em seu instagram - (crédito: Reprodução: Redes Sociais)

A atriz Ingrid Guimarães usou as redes sociais no último domingo (9) para denunciar um episódio de constrangimento em um voo da American Airlines. Segundo a artista, ela foi coagida e ameaçada por funcionários da companhia durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro. O motivo seria a recusa dela em trocar de assento.

Ingrid relatou que comprou uma passagem na classe Premium Economy, mas foi informada, já sentada e com o cinto afivelado, que deveria ceder seu lugar. O motivo alegado foi que uma cadeira na classe executiva havia quebrado e outro passageiro precisaria ocupar o assento dela. Ao se recusar, a atriz passou a sofrer pressão dos funcionários.

A equipe da American Airlines teria ameaçado Ingrid, dizendo que, caso não colaborasse, o voo inteiro seria desembarcado. Segundo a atriz, uma comissária chegou a anunciar pelo microfone que todos precisariam descer devido à recusa de uma passageira. Além disso, um funcionário brasileiro a teria alertado: “Melhor você sair por bem ou por mal”.

Constrangida, Ingrid acabou cedendo e foi para a classe econômica. Ela recebeu um voucher de 300 dólares como compensação, mas criticou a atitude da companhia. “O que eu tenho a ver com a cadeira quebrada da executiva dos outros? Não deveria haver uma negociação em vez de uma imposição?”, questionou.

Ela ainda afirmou que se sentiu desrespeitada e exposta diante dos demais passageiros, que chegaram a gritar com ela sem entender o contexto. O caso gerou grande repercussão e críticas à American Airlines nas redes sociais.

Mariana Morais
MM
postado em 10/03/2025 09:48
x