
Andressa Urach voltou a ser destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (31) ao levantar a possibilidade de estar dentro do espectro autista, no nível 1 de suporte. Vale lembrar que, em abril deste ano, a influenciadora compartilhou com seus seguidores que seu filho Leon, de 3 anos, recebeu o diagnóstico de autismo.
"Vou falar pela primeira vez sobre esse assunto. Meu bebê, Leon, de 3 anos, foi diagnosticado há alguns meses com autismo", contou. "A gente já havia percebido um atraso para caminhar, um atraso para a fala e ficou muito preocupado", explicou.
Atualmente, o herdeiro da produtora de conteúdo adulto, Leon, vive sob a guarda do pai, Thiago Costa, que tem oferecido todo o suporte necessário. Andressa, por sua vez, também participa da criação do menino, contribuindo financeiramente.
"Graças a Deus, escolhi um bom pai para o meu filho, apesar dele ter tirado o bebê de mim. Hoje entendo que, de uma certa forma, ele tem mais tempo para cuidar do meu bebê. Foi difícil para mim como mãe, porque queria criar meu filho, mas já tive problemas psicológicos", desabafou.
O que é autismo leve (nível 1)?
Para o conhecimento, o autismo leve corresponde ao nível 1 do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Embora "leve" não seja uma nomenclatura oficial dentro dos critérios médicos, o termo é frequentemente utilizado por especialistas para se referir a quadros com manifestações mais brandas do espectro.
Nesses casos, a pessoa pode apresentar desafios em interações sociais e na comunicação, além de comportamentos repetitivos. No entanto, geralmente consegue manter uma boa dose de independência e lidar com as atividades do dia a dia.
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais