Imunização

Covid-19: vacinação para professores e moradores de rua será retomada quarta-feira

No total, serão destinadas a esse público 21,5 mil doses do imunizante Janssen. A remessa chegou ao DF no sábado (3/7)

Darcianne Diogo
postado em 05/07/2021 23:38 / atualizado em 05/07/2021 23:39
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, nessa segunda-feira (5/7), que retomará, a partir da quarta-feira (7/7), a vacinação contra a covid-19 para pessoas em situação de rua e professores da Educação Básica ao Ensino Médio da rede pública.

No total, serão destinadas a esse público 21,5 mil doses do imunizante Janssen. A remessa chegou ao DF no sábado (3/7). A vacinação ocorrerá em 15 pontos, por meio de lista nominal elaborada pela Secretaria de Educação (SEE). Por outro lado, as equipes volantes dos consultórios de rua farão a aplicação das doses para quem vive em situação de rua.

“É um passo importante a aplicação de doses únicas para os professores, pois isso vai permitir a retomada das aulas, de forma presencial, no início de agosto”, avaliou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. “Os moradores de rua também fazem jus a esse tipo de vacina, porque é muito difícil localizar essas pessoas, futuramente, para aplicar uma segunda dose, tendo em vista as características desse público”, completou.

Agendamentos

Nos próximos três dias, 41.009 pessoas com idades entre 44 e 59 anos e com comorbidades de 18 a 43 anos serão vacinadas. Segue aberta, sem necessidade de agendamento, a vacinação para quem tem 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades. Os idosos são atendidos em qualquer um dos 55 locais de vacinação. Já as gestantes e puérperas com comorbidades receberão o imunizante em pontos específicos – consulte aqui. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação