Televisão

Globo dispensa os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira após 53 anos

O casal, que estreou na emissora em 1967, pode, contudo, retornar em contratos pontuais

Mais dois nomes de longa data da Rede Globo foram dispensados do quadro fixo de funcionários da emissora. Depois de Renato Aragão, Miguel Falabella e outros atores e atrizes, Glória Menezes e Tarcísio Meira encerram um vínculo de 53 anos. A medida faz parte de uma política de cortes de gastos que a empresa está implementando por conta da pandemia do novo coronavírus, que a forçou a paralisar as gravações de novelas e programas de entretenimento e reduziu as receitas publicitárias.

O casal, que estreou na Globo em 1967 na trama Sangue e areia, pode retornar em contratos pontuais, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Contudo, os dois não terão mais o vínculo de longo prazo.

"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", informou a emissora em nota. 

Prestes a completar 86 anos em outubro, a atriz está no ar na reprise de Totalmente demais como a malvada Stelinha. Tarcísio Meira, por sua vez, fez o último papel em 2018 em Orgulho e paixão. No entanto, o ator deixou as gravações quase quatro meses antes do previsto porque estava com a saúde debilitada.

Cortes

Além dos dois, a Globo desligou, este ano, nomes conhecidos do públicos. Ainda integram a lista o escritor Aguinaldo Zilva, o jornalista Zeca Camargo, a atriz Vera Fischer e o ator José de Abreu. Alguns artistas com contratos mais recentes com a emissora, como José Loreto, Débora Nascimento e Malvino Salvador, também foram desligados.