Música

Projeto 'Cantoras do Brasil' celebra e dá visibilidade às mulheres

O projeto Cantoras do Brasil visa incentivar mulheres no cenário musical com programação às sextas, às 20h, nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 02/10/2020 18:05 / atualizado em 02/10/2020 18:07
 (crédito: Agum Tominaga/ Divulgação)
(crédito: Agum Tominaga/ Divulgação)

A cantora e compositora Vanessa Pinheiro, em prol de valorizar e dar visibilidade às mulheres enquanto artistas musicais, criou o projeto Cantoras do Brasil. Nas sextas-feiras, às 20h, por meio do Instagram e do canal no YouTube da idealizadora da iniciativa, serão lançados vídeos de interpretações de músicas autorais, com a presença dela e de cantoras convidadas.

No início da pandemia, Vanessa teve a ideia de criar um desafio de criatividade e, após esta ação, surgiu o Cantoras do Brasil. A intenção do projeto é que as artistas convidadas enviem, com antecedência, para Vanessa, uma criação própria de parte da letra que será apresentada. Assim, vão surgindo novos trabalhos a partir das participações.

Até o momento, Vanessa já recebeu diversas artistas brasilienses e de outros locais do país para participar do Cantoras do Brasil. São elas: Dhi Ribeiro, Indiana Nomma, Renata Jambeiro, Márcia Tauil, Emília Monteiro, Ana Reis e várias outras personalidades da música.

As músicas divulgadas variam entre gêneros musicais que vão do samba ao pop music. "As letras das canções falam dos tempos que estamos vivendo, da saudade, da solidão, das despedidas, mas também de fé e esperança", explica em comunicado oficial.

Já foram criadas, ao todo, mais de 60 composições de Vanessa Pinheiro com colaboração de outras artistas. Segundo divulgado em nota à imprensa, a artista pretende selecionar dez canções para compor o próximo álbum que será lançado no ano que vem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação