Saúde

Ana Furtado recebe vacina contra covid-19: "Muito emocionada"

Nas redes sociais, apresentadora Ana Furtado contou sobre a imunização. Ela faz parte do grupo prioritário por causa do tratamento contra um câncer

Victória Olímpio
postado em 25/05/2021 11:34
Ana Furtado lembrou que os brasileiros devem cobrar agilidade na vacinação -  (crédito: Ana Furtado/Instagram/Reprodução)
Ana Furtado lembrou que os brasileiros devem cobrar agilidade na vacinação - (crédito: Ana Furtado/Instagram/Reprodução)

"Vacinada. Aliviada. E muito, muito emocionada". Foi assim que Ana Furtado resumiu o sentimento após receber a vacina contra a covid-19. Nas redes sociais, a apresentadora, 47 anos, contou que faz parte do grupo prioritário.

"Desde o fim do tratamento contra o câncer de mama, sigo em remissão (rumo à minha cura definitiva) com uma série de medicações diárias que me incluem no grupo com comorbidade", escreveu.

"A vacina representa esperança pela vida. É uma proteção individual, coletiva e é, acima de tudo, um direito de todos! Vacine-se e incentive também a vacinação. A vacina, aquela pela qual tanto esperamos, já existe. Ela está aí!!! É preciso também cobrar que ela chegue com a maior agilidade possível a todos os brasileiros", desabafou Ana.

A apresentadora não especificou qual vacina tomou, mas agradeceu aos profissionais de saúde: "Obrigada a todos os profissionais da ciência, saúde e ao SUS, tão necessários! Sou infinitamente grata a toda oportunidade de cura e de vida! Que chegue para todos o mais rápido possível!".

Ana recomendou ainda que pacientes oncológicos consultem um médico para avaliar se já podem ou não tomar a vacina: "É muito importante que, se em tratamento oncológico ou, como eu, em período de remissão do câncer, você consulte seu médico especialista e responsável para entender se o seu caso se enquadra em grupos prioritários. Cada paciente é único e cada caso é muito particular. Por isso, de novo: converse sempre com seu médico".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação