Música

Vinil de 'Evermore', de Taylor Swift, bate novo recorde de vendas

Taylor Swift bate Jack White com novo recorde de vendas com vinil do álbum Evermore

Correio Braziliense
postado em 01/06/2021 12:37 / atualizado em 01/06/2021 13:06
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Segundo a Billboard, a cantora Taylor Swift bateu novo recorde de vendas com vinil do álbum Evermore. As informações foram divulgadas na segunda-feira (31/5).

Em apenas três dias, nos Estados Unidos, foram vendidas mais de 40 mil cópias de LPS, maior número na história da MRC Data desde o lançamento do vinil, na última sexta-feira (28/5) até domingo (30/5). A expectativa é que o número cresça até a próxima quinta-feira (3/6), data que completa uma semana no mercado.

Evermore foi originalmente lançado para as plataformas digitais em 11 de dezembro de 2020. Com 15 faixas, o álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Confira o álbum completo:

As edições em CD e cassete ficaram disponíveis entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano. O vinil foi o último lançamento dos formatos físicos, exigindo mais tempo para ser fabricado e chegar às lojas.

Segundo a MRC Data, desde 1991, o recorde pertencia ao cantor Jack White por Lazaretto. O LP teve 40 mil cópias vendidas ao longo de sua semana de estreia em junho de 2014.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação