Mês do Orgulho

Série no Instagram traz jovens criadores falando sobre orgulho LGBTQIA+

A iniciativa também conta com o apoio de ONGs que lutam pelos direitos LGBTIQ+ no Brasil, como Todxs e Aliança Nacional LGBTI+

Agência Estado
postado em 02/06/2021 13:55 / atualizado em 02/06/2021 14:01
 (crédito: Diva Depressão/Instagram)
(crédito: Diva Depressão/Instagram)
O sonho de todo indivíduo é ser quem é de verdade, sem precisar ficar refém de estereótipos ou do julgamento alheio. Com o propósito de trazer histórias inspiradoras de criadores integrantes da comunidade LGBTQIA+, o Instagram lança a série Compartilhe com Orgulho.
A dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do canal Diva Depressão, comanda diversas entrevistas com pessoas que estão desafiando os padrões sociais para ocupar cada vez mais diferentes espaços sendo quem realmente são.
A série, no IGTV do Diva Depressão tem seis episódios, lançados semanalmente em
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Diva Depressa?o (@divadepressao)

">junho, mês do Orgulho LGBTQIA+. Entre os entrevistados estão a cantora Ana Gabriela, a humorista Babu Carreira, a historiadora Giovanna Heliodoro, a multiartista Pati Rigon, o comunicador Raphael Dumaresq e o advogado Stefan Costa.
"Poder contar as histórias de todos esses criadores incríveis com quem conversamos na série é uma forma de mostrar que nós, pessoas LGBTIQ+, podemos e vamos ocupar todos os lugares que quisermos", afirma Eduardo Camargo, do Diva Depressão. "Cada jovem LGBTIQ+ que conseguirmos inspirar com esse tipo de conteúdo, mostrando que é possível trilharmos um caminho de sucesso em diferentes áreas sendo quem somos, já faz todos nossos esforços valerem a pena", acrescenta Filipe Oliveira.
O primeiro episódio traz um bate-papo descontraído da dupla com a humorista Babu Carreira, que conta como ela consegue navegar pelo universo da comédia sendo uma mulher bissexual, usando o humor para combater o preconceito. A série também conta com o apoio de ONGs que lutam pelos direitos LGBTIQ+ no Brasil, como Todxs e Aliança Nacional LGBTI+.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.