Música

‘The Beatles: get back’ estreia em novembro no Disney+

Série documental ‘The Beatles: get back’ traz filmagens e áudios inéditos da banda. História do quarteto é contada em três episódios

Correio Braziliense
postado em 18/06/2021 12:46 / atualizado em 18/06/2021 12:48
Série levou três anos para ficar pronta -  (crédito: AFP / JIJI PRESS / JIJI PRESS)
Série levou três anos para ficar pronta - (crédito: AFP / JIJI PRESS / JIJI PRESS)

Na quinta-feira (17/6), The Walt Disney Studios, Apple Corps Ltd. e WingNut Films Productions Ltd. anunciaram a estreia da série documental The Beatles: get back para novembro de 2021.

Os três episódios, de aproximadamente duas horas de duração, estarão disponíveis exclusivamente no Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021.

A série documental, dirigida por Peter Jackson, traz mais de seis horas de filmagens e áudios restaurados, incluindo a última apresentação ao vivo dos Beatles, na cobertura Savile Row, em Londres.

O diretor comentou que se dedicou, nos últimos três anos, à produção do documentário, que mostra diversas histórias de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr de uma maneira jamais vista. “The Beatles: get back leva o público de volta ao tempo para as sessões de gravação íntimas da banda durante um momento crucial na história da música. O documentário mostra o calor, a camaradagem e o gênio criativo que definiram o legado do icônico quarteto, através de um compilado de mais de 60 horas de filmagens”, garantiu.


O documentário foi feito com a colaboração de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. A produção ficou sob responsabilidade de Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Ken Kamins e Jeff Jones, da Apple Corps, como produtores executivos. Jabez Olssen é o editor do documentário, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell.

Em outubro, antecedendo a estreia da série, a Apple Corps Ltd./Callaway Arts & Entertainment lançará o livro The Beatles: get back, que traz de forma inédita, transcrições gravadas dos Beatles e centenas de fotos exclusivas.

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação