Música

O trio Juninho Di Souza é a próxima atração do Sextas Musicais

.A apresentação no Sextas Musicais será o lançamento do primeiro álbum do trio, Lado B. Live ocorre nesta sexta (25/6), às 20h

Prisley Zuse*
postado em 25/06/2021 15:56 / atualizado em 26/06/2021 14:23
Jazz e fusion fazem parte do repertório do trio -  (crédito: Divulgação / Juninho Di Sousa)
Jazz e fusion fazem parte do repertório do trio - (crédito: Divulgação / Juninho Di Sousa)

O trio Juninho di Sousa é a atração desta semana do projeto musical realizado pela Casa Thomas Jefferson, Sextas Musicais. A apresentação ocorre nesta sexta (25/6), a partir das 20h, no YouTube da Casa Thomas Jefferson.

O trio, criado em meados de 2018, é composto pelo guitarrista Juninho Di Sousa, pelo contrabaixista Aelton di Sousa e pelo baterista Felipe Lemos. “Eu conheci o Felipe em 2018 e começamos a trabalhar juntos. Depois, o Aelton, que é meu irmão, se juntou a nós até chegar nesse disco que temos hoje”, completou Juninho.

A live será o lançamento do primeiro disco do trio, Lado B. O álbum, lançado em 2020, conta com sete faixas autorais, que engloba o jazz, o jazz-rock e o fusion, com influência da música brasileira.

O disco conta com a participação especial do saxofonista americano Bob Mintzer. “A participação do Bob Mintzer foi muito legal. Ele é um dos maiores ícones do jazz mundialmente e foi uma experiência engrandecedora”, destacou.

Juninho também destacou a importância do projeto da Casa Thomas Jefferson. “Ficamos muito felizes por poder participar. O projeto tem uma estrutura incrível, o que deixa nosso trabalho em nível mundial”, finalizou.

As músicas do álbum Lado B estão disponíveis nas principais plataformas digitais. Confira:  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação