Streaming

Netflix estende acordo de filmes de animação com Universal Pictures

Extensão do contrato inclui os direitos da Netflix para transmitir filmes que são feitos pelos estúdios DreamWorks Animation, da Universal

Victória Olímpio
postado em 14/07/2021 17:02
 (crédito: VALERIE MACON/AFP)
(crédito: VALERIE MACON/AFP)

A Netflix anunciou que estendeu o acordo de direitos exclusivos com a Comcast, da Universal Pictures. A assessoria de plataforma de streaming revelou ao Correio que a decisão se baseia em um acordo de produção de iluminação pré-existente da Netflix com a Universal para incluir agora a DreamWorks Animation. 

Entre as ofertas iniciais de 2022, estão produções como Minions: the rise of Gru, The bad guys da DreamWorks Animation e Puss in boots: the last wish. A empresa revelou ainda que licenciará os direitos dos filmes de animação e da Universal cerca de quatro anos após o lançamento, além dos direitos de outros títulos.

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a Universal Filmed Entertainment Group (UFEG) para trazer mais filmes da Illumination e DreamWorks Animation para o nosso público Netflix”, disse Colin Morawski, diretor de licenciamento de estúdio da Netflix.

O diretor apontou ainda sobre como isso poderá animar as famílias que costumam ter acesso a esse conteúdo: “Como vimos com nossa própria lista, as famílias da Netflix adoram assistir e rever filmes de animação, e este acordo nos permite expandir nossa biblioteca para trazer ao nosso público mais do que eles querem assistir”.

Peter Levinsohn, vice-presidente e diretor de distribuição da UFEG, também falou sobre a parceria: “A Netflix tem sido um parceiro excelente e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento. Universal Filmed Entertainment Group produz algumas das maiores franquias de animação e originais mais ousados de alguns dos criadores mais influentes, impactantes e inspiradores da indústria.

"Este acordo emocionante demonstra ainda mais a importância desse conteúdo para nossos parceiros de distribuição, à medida que aumentam seu público e oferecem o melhor em entretenimento”, finalizou o vice-presidente da UFEG.

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