Linfoma de Hodgkin

Caio Ribeiro comenta tratamento contra câncer: "Falta só mais uma sessão"

Ex-jogador de futebol confirmou a existência da doença, na semana passada, por meio das redes sociais

Amanda Oliveira
postado em 08/09/2021 20:40 / atualizado em 08/09/2021 20:41
 (crédito: Redes Sociais/ Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/ Reprodução)

O comentarista Caio Ribeiro publicou, nesta quarta-feira (8/9), mais uma foto para tranquilizar os fãs. Na imagem, o ex-jogador de futebol que está em tratamento contra o câncer comemora a penúltima sessão de quimioterapia.

"Mais uma químio concluída. Agora só falta mais uma", diz a legenda da foto em que ele aparece ao lado dos pais.

Caio, de 46 anos, confirmou a existência da doença, na semana passada, por meio das redes sociais. De acordo com ele, um caroço no pescoço acendeu um alerta. Ao procurar uma equipe médica, Caio recebeu o diagnóstico de um linfoma de Hodgkin.

Esse tipo de câncer se origina no sistema linfático. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a maior parte dos casos pode ser curada. Desde a década de 1970, a mortalidade foi reduzida em mais de 60%.

Na ocasião, ele afirmou que decidiu vir a público para tranquilizar as pessoas que perguntavam sobre sua aparência em transmissões ao vivo. Segundo ele, o tratamento já havia sido iniciado e as chances de cura eram altas.

Desde então, o processo tem sido compartilhado em seu Instagram. Como aconteceu na última terça-feira (7/9) quando ele postou uma foto careca. Desta vez, brincou sobre o novo visual ao se comparar com o ex-tenista Andre Agassi.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação