História Real

Atores falam sobre filha de Glória Perez, Daniella, em documentário da HBO Max

Série documental reconta a luta da escritora por justiça e estreia em 2022, quando o assassinato de Daniella Perez completa 30 anos

Correio Braziliense
postado em 16/09/2021 14:00
Glória Perez conseguiu mais de um milhão de assinaturas em um projeto que pediu a inclusão do crime de homicídio qualificado na lei de crimes hediondos -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Glória Perez conseguiu mais de um milhão de assinaturas em um projeto que pediu a inclusão do crime de homicídio qualificado na lei de crimes hediondos - (crédito: Instagram/Reprodução)

A HBO Max começou a produção de uma série documental sobre um crime que chocou o país: o assassinato de Daniella Perez. Em 1992, ela atuava na novela De corpo e alma quando foi alvo de emboscada armada por Guilherme de Pádua, com quem fazia par romântico, e a então esposa dele, Paula Thomaz. O motivo seria a percepção do ator de que o papel dele na novela estava diminuindo em função de um novo rumo para a personagem vivida pela filha da autora do drama, Glória Perez.

Depois do crime, houve uma grande comoção nacional. Glória Perez enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei de ação popular transformado o crime de homicídio qualificado em inafiançável. É nesse ponto da história que a série deve focar. Entre os entrevistados, além da própria Glória, estarão nomes famosos da dramaturgia brasileira como Fabio Assunção, Claudia Raia, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eri Johnson.

A lista foi revelada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo ela, o ator Raul Gazolla, que era casado com Daniella na época, também será ouvido. A produção está sob o comando de Tatiana Issa e Guto Barra. O projeto foi idealizado por Tatiana, que era próxima do casal à época. A estreia está prevista para 2022, quando o crime completa 30 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação