Famosos

Caio celebra fim da tutela de Britney Spears: 'Juntos somos mais fortes!'

Ex-BBB 21 viralizou com sua revolta após assistir documentário que narra drama da cantora, controlada pelo pai

João Mello - Especial para o Uai
postado em 30/09/2021 15:11 / atualizado em 30/09/2021 15:24
Caio Afiune celebra suspensão da Tutela de Jamie Spears sobre a filha, Britney -  (crédito: Reprodução/Twitter/Montgem)
Caio Afiune celebra suspensão da Tutela de Jamie Spears sobre a filha, Britney - (crédito: Reprodução/Twitter/Montgem)

Britney Spears está oficialmente livre da tutela de seu pai, Jamie, segundo a decisão judicial expedida quarta-feira (29/09) em uma audiência em Los Angeles, Estados Unidos. A juiza Brenda Penny determinou que o patriarca deixe imediatamente o posto de tutor legal da filha, a livrando depois de 13 anos.

Quem celebrou muito a notícia, foi Caio Afiune , ex-BBB 21, que viralizou com sua revolta ao conhecer a história da cantora através do documentário Framing Britney Spears , que impulsionou a Hashtag #FreeBritney em todo o mundo.

 "Feliz com nossa vitória !!! #FreeBrittney é um free para todos que também dependem de qualquer tipo de prisão sem aceitação !!! Vamos aprender a grande lição da vida, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!", escreveu o goiano no twitter.


O fazendeiro, inclusive, vinha atualizando seu público sobre a situação do pedido de fim da tutela nas últimas semanas. "O pedido de encerrar tutela saiu!", escreveu Caio no dia oito de setembro. Seu engajamento na causa acabou se tornando uma marca desde que saiu do Big Brother Brasil.

O Fim da tutela de Britney Spears

 

Jamie Spears assumiu o posto de tutor legal da filha em 2008, após preocupações com a saúde mental da filha. A tutela é concedida pela Justiça Americana a pessoas incapazes de de tomar suas próprias decisões. É nomeado um tutor legal para gerir os bens e um para cuidar de assuntos pessoais, e o pai da cantora chegou a ocupar as duas funções.

Britney Spears e seu pai, Jamie (foto: Divulgação)
Britney Spears e seu pai, Jamie (foto: Divulgação) (foto: Divulgação)

Neste ano, Britney apontou que seu pai estava abusando de suas funções. Em agosto, o advogado de Jamie afirmou que seu cliente havia decidido deixar totalmente a tutela porque se tornou "alvo incessante de ataques injustificados". A tutela foi transferida nesta quarta-feira (29/09) a um contador nomeado por Britney para o cargo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação