TV

Diretora Denise Saraceni, de Cheias de Charme, deixa a Globo após 43 anos

Decisão foi tomada em comum acordo, segundo a emissora

Gustavo Soares - Especial para o Uai
postado em 08/10/2021 14:50 / atualizado em 08/10/2021 14:51
 (crédito: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação))
(crédito: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação))

Denise Saraceni deixará a TV Globo no final deste mês após quase 43 anos de trabalho na emissora. A diretora de núcleo foi responsável por novelas de sucesso da emissora, como Da Cor do Pecado , Belíssima e Cheias de Charme.

De acordo com nota da emissora, a decisão de não renovar o contrato de Saraceni foi tomada em comum acordo, e as portas continuam abertas para trabalhos dela.

Em 2001, Denise tornou-se a primeira mulher diretora de núcleo na emissora, quando comandou Estrela-Guia , a estreia de Sandy como protagonista de novela.

Seus dois últimos trabalhos na emissora carioca foram um fracasso de audiência, segundo o Notícias da TV . Geração Brasil e A Lei do Amor entraram para a lista de maiores fracassos da Globo em seus respectivos horários.

Desde 2018 o Grupo Globo vem adotando um enxugamento do quadro de profissionais. A mudança no modelo de gestão alterou o casting de artistas, cujos contratos podem ser feitos por obra.

A emissora dispensou recentemente Renato Aragão , José Loreto , Débora Nascimento , Vera Fischer , Miguel Falabella e José de Abreu .

Denise Saraceni atualmente se prepara para o lançamento do filme Pixinguinha, um homem carinhoso , estrelado por Taís Araújo e Seu Jorge . O filme estreia em 11 de novembro e irá mostrar a vida e obra do músico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE