CINEMA

Filme que conta a história de Frei Damião estreia nesta quinta (4/11)

Data foi escolhida para celebrar o aniversário do Santo do Nordeste, celebrado no dia seguinte

Ronayre Nunes
postado em 03/11/2021 23:00
 (crédito: Divulgação/Elo Company )
(crédito: Divulgação/Elo Company )

Chega aos cinemas, pelo Circuito Spcine, nesta quinta-feira (4/11), o longa-metragem Frei Damião – O Santo do Nordeste. Estrelado por Andrade Júnior, dirigido por Deby Brennand, sob produção da Fábrica Estúdios e distribuição da Elo Company, o filme conta a vida do homem que virou símbolo de fé para muitos brasileiros.

Por enquanto, a película ainda não terá exibição no DF, com o cartaz garantido em São Paulo e em outras 15 cidades ao longo de Pernambuco, Paraíba e Sergipe.

Partindo desde a infância na Itália, e seguindo os 98 anos de Frei Damião, o filme terá detalhes da caminhada do santo, desde a passagem pela 1ª Guerra Mundial, até a morte, em 1997. Além da atuação, a produção também contará com imagens da década de 1960.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação