20 ANOS, JÁ?

Direto de Hogwarts: saga Harry Potter será reexibida em cinemas brasileiros

A ação é feita para comemorar as duas décadas de exibição do primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal

Talita de Souza
postado em 03/11/2021 22:18 / atualizado em 03/11/2021 22:29
 (crédito: Warner Bros/Reprodução)
(crédito: Warner Bros/Reprodução)

Vinte anos após crianças e adultos brasileiros saírem dos cinemas apaixonados pelo mundo da magia de Hogwarts, as telonas exibirão novamente todos os filmes da saga Harry Potter. A ação é feita para comemorar as duas décadas de exibição do primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (3/11) pelo Space Brasil, canal da Warner Bros, detentora da franquia.

“Harry Potter vai celebrar 20 anos no cinema da melhor maneira. A saga completa voltará a ser projetada nas salas”, informou o Space nas redes sociais. O canal ainda não revelou as datas de exibição, no entanto, a estreia da saga nas telonas brasileiras foi em 23 de novembro de 2001. Será que o fim do mês será marcado de magia?

Os filmes baseados na história escrita por J.K. Rowling marcaram os anos 2000 com o início de novos efeitos especiais e difundiram o gênero magia para o novo século. Dez anos depois, em 2011, a saga chegou ao fim com Harry Potter e as Relíquias da Morte II, que se tornou uma prova audiovisual de como o cinema evoluiu em apenas uma década.

A franquia completa conta ainda com A Câmara Secreta, em 2002; O Prisioneiro de Azkabam, em 2004; Cálice de Fogo, em 2005; A Ordem da Fênix, em 2007; e O Enigma do Príncipe, em 2009. O penúltimo filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte I, foi lançado em 2010.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação