LUTO

Auge da carreira: Marília Mendonça foi homenageada por Caetano Veloso em novo álbum

A sertaneja foi uma das musas citadas por Caetano na faixa ‘Sem samba não dá’

Ronayre Nunes
postado em 05/11/2021 19:21 / atualizado em 05/11/2021 19:21
Caetano se referiu a Marília como
Caetano se referiu a Marília como "Maravília Mendonça" - (crédito: Reprodução/Instagram/Caetano Veloso/Marília Mendonça)

As referências e citações de Caetano Veloso ao longo da carreira já são sinônimos de sucesso e auge da carreira, e Marília Mendonça foi uma das que brilharam nas letras do mestre da música brasileira antes do morrer nesta sexta-feira (5/11).

No último 21 de outubro, Caetano lançou o álbum Meu coco. No trabalho, a música Sem samba não dá cita vários cantores e cantoras do cenário musical no Brasil, como Simone e Simaria, Leo Santana, o duo Anavitória e Marília Mendonça. Na parte da sertaneja, uma homenagem direta: “Maravília Mendonça”.

Vale lembrar que a artista é citada novamente na faixa. Confira um trecho da letra de Sem samba não dá, de Caetano Veloso:

"Olho pro Cristo ali no Corcovado
E, em silêncio, grito "Êpa babá!"
Tudo esquisito, tudo muito errado
Mas a gente chega lá
Tem muito atrito, treta, tem muamba
Mas tem sertanejo, trap, pagodão
Anavitória, doce beijo d'onça
Maravília Mendonça, afinação

(...)

Tem Simone e Simaria sambando
Simaria sambando, Simaria sambando
Simaria sambando, Simaria sambando
Tem Leo Santana e Mendonça"

  • Marília Mendonça
    Marília Mendonça Instagram/Reprodução
  • Marília Mendonça
    Marília Mendonça Instagram/Reprodução
  • Marília Mendonça
    Marília Mendonça Instagram/Reprodução
  • Marília Mendonça
    Marília Mendonça Instagram/Reprodução
  • Marília Mendonça morre aos 26 anos
    Marília Mendonça morre aos 26 anos Reprodução/Instagram
  • Marília Mendonça
    Marília Mendonça Instagram/Reprodução

Histórico de sucesso

Aos 26 anos, a cantora sertaneja teve uma ascensão meteórica. Com 20 anos, em 2016, já havia gravado e lançado o primeiro DVD da carreira, no qual cantou ao vivo em Goiânia. Já no primeiro lançamento, apresentou ao público o primeiro grande hit da carreira, Infiel. A música elevou o status dela e a colocou como um dos expoentes de um movimento posteriormente apelidado de feminejo. Outros nomes marcantes do estilo são Naiara Azevedo, e as duplas Simone e Simaria e Maiara e Maraísa. Marília se juntou com Maiara e Maraísa para o grupo Patroas, que já lançou dois álbuns.

O sucesso da sertaneja, contudo, é fruto de muitos anos de trabalho. Marília Mendonça começou a compor ainda muito jovem. Segundo o site da cantora, ela já começava a escrever as primeiras letras aos 12 anos. Antes mesmo de estourar com Infiel, tinha sucessos como É com ela que eu estou na voz de Cristiano Araújo e Até você voltar e Cuida bem dela, músicas famosas cantadas por Henrique Juliano. Marília também ganhou um Grammy Latino em 2019, quando estava grávida de seis meses, com o álbum Todos os cantos, Volume 1 (Ao vivo). Ela concorre ao prêmio deste ano com o álbum Patroas, junto com Maiara e Maraísa.

Na vida pessoal, namorou o cantor goiano Murilo Huff. Eles assumiram o relacionamento em 2019 e anunciaram o término no meio de 2020. Reataram e terminaram mais uma vez em 2021. Os dois tiveram um filho juntos, Léo, que tem dois anos de idade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação