EMBATES

Treta BBB: Paula chama Thelma de "planta ingrata" após crítica a Leifert

A campeã da edição 19 afirmou que a médica está "mandando hater" para ela ao citar que o ex-apresentador segue uma mulher racista

Talita de Souza
postado em 23/12/2021 15:46
Após Thelma criticar Leifert, Paula Sperling chamou a campeã do BBB 20 de 'planta ingrata' -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Após Thelma criticar Leifert, Paula Sperling chamou a campeã do BBB 20 de 'planta ingrata' - (crédito: Reprodução/Instagram)

Clima tenso entre as brothers! Uma nova treta em torno do Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo, foi iniciada nesta quinta-feira (23/12) pela ganhadora da edição 19 do reality, Paula von Sperling. A milionária chamou a campeã da edição 20, Thelma Assis, de “planta ingrata”, após a médica ter criticado Tiago Leifert por ter deixado de seguir ela e outros ex-BBBs que demonstraram apoio ao recente desafeto dele, o ator Ícaro Silva, em uma briga sobre a qualidade do programa.

Na quarta-feira (22/12), Thelma disse que não ia “puxar saco” de ninguém e afirmou que a postura de Leifert é contraditória por deixar de segui-la e continuar em contato com “cara machista e mina racista”. De acordo com Paula, a referência ao racismo se refere à ela.

“Uma campeã do 'BBB' que apoia um pensamento desse e vem falar que o Tiago deveria concordar com ela por representatividade! Onde a militância hipócrita vai parar? Cuspiu e segue cuspindo no prato que comeu sim! Se abriu uma empresa foi porque o orçamento aumentou e isso não foi a medicina que proporcionou! Planta ingrata e que ainda vem mandando hater para mim com essa indireta de 'mina racista'”, escreveu em um story no Instagram.

Ela também insinuou que Thelma não reconhecia a importância do programa para a vida da médica. “Se tem uma coisa que eu jamais nessa vida faria é deixar de reconhecer tudo que o 'BBB' fez por mim e pela minha família, curtindo um lixo de post desse cara. Por isso eu ainda tenho acesso a ele [Leifert] e você não, ingrata!", declarou.

Opinião de Paula Sperling foi dada por meio dos stories do Instagram
Opinião de Paula Sperling foi dada por meio dos stories do Instagram (foto: Reprodução/Instagram)

Entenda a treta

Tiago e Ícaro protagonizaram uma troca de farpas que movimentou a internet desde terça-feira (21/12). O ator desmentiu os boatos de que estaria no BBB e classificou o reality como um “entretenimento medíocre” e o ex-apresentador rebateu a crítica ao dizer que o programa pagava o salário de Ícaro. Alguns internautas também afirmaram que a fala de Tiago sugere a demissão do artista.

Thelma se pronunciou sobre a curtida que deixou na “tréplica” de Ícaro à Tiago, atitude que rendeu a ela um unfollow do ex-apresentador. A médica disse que entendia Ícaro, pela carreira que tem, se chatear por ver que a “imprensa” só o coloca em notícias que tratam sobre a possibilidade de participação do reality e afirma que ficou do lado do ator por perceber que o “cancelamento” ocorreu de maneira desproporcional. “Se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo?”, questionou.

A milionária também criticou a fala de Tiago sobre o programa pagar o salário de Ícaro. "Em 2021, você ouvir 'eu pago seu salário’ é se colocar no lugar de um privilégio branco que não dói só no Ícaro, não dói só em mim. O meu salário vem de abaixar a cabeça ou vem do que eu presto de serviço?" Foi isso que estava escrito na resposta do Ícaro e com isso que eu me identifiquei", explicou. 

No texto da tréplica citado por Thelma, Ícaro rebate Tiago e diz que é a “entrega” dele, junto ao “talento, história, trajetória e uma luta filha da p*” e diz estar certo de que o apresentador nunca entenderá que para uma “pessoa preta e queer estar em destaque” é preciso ser excelente.

O ator também alfineta Tiago por nunca ter se posicionado nas redes sociais quando houve “racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual” no programa.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação